Uma operação da Polícia Civil, realizada na manhã desta quarta-feira, em Restinga Sêca, prendeu quatro pessoas preventivamente e uma em flagrante. A ação, denominada Tolerância Zero II, cumpriu mandados em Restinga Sêca, Agudo e na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Jovem é baleado com tiro de espingarda na Região Oeste de Santa Maria
De acordo com a delegada Elizabeth Shimomura, que comandou as investigações, a ação de hoje é uma continuação da operação Tolerância Zero, que aconteceu em 19 de março deste ano na cidade, quando um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e carros, arma e droga foram apreendidos.
Nesta quarta, dois dos presos são suspeitos de ameaçar e planejar a execução de uma policial em Restinga Sêca. Eles teriam ameaçado a servidora de morte durante investigações relacionadas a tráfico de drogas e outros crimes. Um deles foi detido em Agudo, onde trabalhava, e outro estava cumprindo pena na Pesm, em Santa Maria.
Já outras duas prisões foram de dois suspeitos de assaltar uma farmácia no Centro de Restinga Sêca no dia 7 de abril. Na noite do crime, três assaltantes invadiram a Farmácia Centro-Norte, encapuzados e armados com facão, renderam a funcionária e fugiram com dinheiro. O terceiro suspeito de cometer o assalto ainda não foi localizado.
Suspeito de arrombar loja é preso após ser encontrado escondido dentro de freezer em Cruz Alta
Durante a ação desta manhã, também em Restinga Sêca, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele foram encontradas porções de drogas e dinheiro fracionado.
Os presos serão encaminhados para o Presídio de Agudo.
A Tolerância Zero II contou com 24 policiais civis e três policiais militares.
*Colaborou Victoria Debortoli